Idoso de 67 anos morre ao ser agredido com pontapé em briga de trânsito no interior de SP
11/04/2025
(Foto: Reprodução) João Batista Gomes de Campos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Agressor se apresentou à Polícia Civil nesta sexta-feira (11), foi ouvido e liberado. Idoso morre após ser agredido em briga de trânsito em Américo Brasiliense
Michel Belli/O Diário da Cidade
Um idoso de 67 anos morreu após ser agredido em uma briga de trânsito em Américo Brasiliense (SP) , na noite de quinta-feira (10). A vítima foi identificada como João Batista Gomes de Campos.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O caso foi registrado como homicídio doloso, quando há intenção de matar. O suspeito, um rapaz de 21 anos, foi ouvido e liberado.
LEIA TAMBÉM: Cachorro fica ao lado do corpo de tutor que morreu ao ser agredido em briga de trânsito em SP
Idoso morre ao ser agredido com chute em briga de trânsito em Américo Brasiliense
A Polícia Militar foi chamada, mas o agressor não foi encontrado. Segundo o delegado Jesus Nazaré Romão, ele se apresentou nesta sexta-feira (11), foi interrogado e liberado. "Não é mais caso de prisão em flagrante", disse.
De acordo com o delegado, o rapaz alegou que estava conduzindo a sua bicicleta pelo local, quando o retrovisor do carro do idoso teria batido na bicicleta e o veículo teria passado sobre o pé dele.
"A partir disso, houve uma discussão e, nesta discussão, a vítima teria saído do carro. Neste momento, o autor teria desferido um golpe de pontapé que acertou a cabeça da vítima, que caiu praticamente morta, desacordada. O autor teria pegado a bicicleta de volta e ido embora”, explicou o delegado ao acidadeon, do grupo EP
“A versão da testemunha e a versão do interrogado foram coincidentes. Agora, vamos aguardar a perícia técnica e o resultado do laudo necroscópico para ver realmente qual foi a causa mortis, se há outras lesões, além da lesão apresentada”, disse o delegado.
O corpo de João Batista foi enterro no Cemitério Municipal de Américo na tarde desta sexta (11).
MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO:
LATROCÍNIO: DIG apreende adolescente suspeito de envolvimento em morte de mestre de obras em São Carlos
ATAQUE: 3 pitbulls dilaceram braço de homem por grade de portão em Araras
VÍDEO: cachorra desnutrida é agredida a pauladas por criança em Boa Esperança do Sul
O crime
O crime aconteceu por volta das 20h40 no Jardim Ponte Alta. Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima seguia de carro pela Rua Vicente Rizzo e, ao tentar acessar a Rua Carlos Zamo, teria se envolvido em uma colisão, o que deu início a uma discussão no local.
De acordo com o B.O, testemunhas contaram à Polícia Militar que o agressor desferiu socos e chutes contra o idoso, que caiu na rua e morreu momentos depois.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou o óbito no local.
A Polícia Científica realizou a perícia técnica. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Seccional de Araraquara.
VEJA TAMBÉM: DIG apreende adolescente suspeito de latrocínio em São Carlos
DIG apreende adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento em latrocínio em São Carlos
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara