Dois criminosos ligados a facções são mortos em operações do Baep no interior de SP
01/05/2025
(Foto: Reprodução) Corporação trocou tiros contra suspeitos em Rio Claro e São João da Boa Vista, nesta quarta-feira (30). Na terça (29), outro homem já havia sido morto em ocorrência semelhante. Baep fez operações nesta semana na região
Baep/Polícia Militar/Reprodução
Dois criminosos foram mortos em operações do Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar, em Rio Claro e São João da Boa Vista, nesta quarta-feira (30). Na terça-feira (29), um outro suspeito também morreu em troca de tiros com a corporação, em Americana.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O criminoso morto em Rio Claro é suspeito de envolvimento com o assassinato de um homem em um bar na mesma noite.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) informou que investiga as mortes ocorridas em Rio Claro e em São João da Boa Vista. A pasta não informou se há relação entre as mortes nas duas cidades.
Operações do Baep terminam com mortes de criminosos ligados a facção na região
São João da Boa Vista
Equipes do Baep estiveram em uma área de chácaras de São João da Boa Vista, nesta quarta à tarde, para checar denúncia sobre o paradeiro de um integrante de facção criminosa que estava foragido da Justiça.
O suspeito, Arlindo Dutra Furtado Neto, conhecido como "MG", de 46 anos, ao perceber a presença da corporação, tentou fugir em alta velocidade com uma caminhonete. Quando a perseguição chegou perto da Avenida Marginal Benedito Miucci Perez, o homem tombou o veículo.
De acordo com a PM, ele saiu pela porta do passageiro e atirou duas vezes em direção à equipe, que revidou e o atingiu.
A corporação informou que o desarmou ainda com vida depois de ele ter caído. Algum tempo depois, a morte foi constatada por uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).
O caso foi registrado na delegacia da cidade. "As armas e o veículo foram apreendidos, e a perícia, acionada. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio na Delegacia Seccional de São João da Boa Vista. Diligências seguem em andamento para o total esclarecimento dos fatos", informou a SSP.
MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO:
TARIFA ZERO: São Carlos inicia gratuidade em feriados, sábados e domingos; entenda
CRIME: Homem morre baleado ao chegar em casa em Araras; atirador fugiu
JUSTIÇA: Presa com maconha, ex-lutadora do UFC Livinha será solta e vai prestar serviço comunitário em SP
Rio Claro
Em Rio Claro, o Baep também recebeu denúncia sobre criminosos que estariam cometendo assassinatos na região com um carro preto.
A equipe estava nas ruas à noite e soube que suspeitos a tinham acabado de usar o veículo para matar um homem de 36 anos, em um bar na Avenida dos Costas, no bairro Brasília 2. A motivação da morte é investigada pela polícia.
Baep fez operações pela região
Tom Dias/TV TEM
Durante patrulhamento, os policiais do Baep identificaram o automóvel, que inclusive tinha placas adulteradas. Os bandidos estavam passando em alta velocidade pela Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, perto do acesso à linha do trem.
Uma perseguição começou e, minutos depois, de acordo com a PM, três homens desembarcaram com armas em punho e fugiram a pé. Um deles, ainda não identificado, disparou contra os policiais.
Houve troca de tiros, ele foi atingido e não resistiu. Os outros dois comparsas fugiram por uma área de mata.
As armas e o automóvel foram apreendidos e a perícia acionada. O caso foi registrado como homicídio e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia Seccional de Rio Claro, segundo a SSP. "Diligências estão em andamento visando o total esclarecimento dos fatos", informou a pasta.
Americana
Troca de tiros na Rodovia Luiz de Queiroz, em Americana, gerou interdição de faixa
Victor Taker/Portal Atualidade
Um homem de 46 anos também foi morto por policiais do Baep, na noite de terça, em Americana. Segundo a corporação, houve troca de tiros e o homem foi baleado.
A SSP informou que a equipe procurava um suspeito de integrar uma facção criminosa. "O homem foi encontrado e, ao ser abordado, sacou uma pistola em direção aos agentes, que reagiram."
De acordo com a PM, a pistola usada por ele e o carro em que estava foram apreendidos e encaminhados para perícia.
VEJA TAMBÉM:
Ex-secretário de Justiça sofre tentativa de homicídio em Araras
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara