A cultura tem influência em nossa formação?
26/09/2016 - 11h14 em Colunas

Por Igor José Luiz, Agência Jovem de Noticias

A cultura está presente em nosso dia-a-dia, mesmo que não percebamos. A cultura inclui o conhecimento, a arte, as crenças, as leis, a moral, os costumes e todos os hábitos adquiridos pelos seres humanos, não somente por viver em família, mas também por fazer parte de uma sociedade.

Cada país tem sua própria cultura e costumes, que é influenciada por vários fatores. O ser humano vive em meio aos outros, aderindo aos seus costumes e características, sua fala, seu comportamento, entre outros. A cultura interfere na formação de cada indivíduo, assim como Durkheim acreditava, que a sociedade precede o indivíduo, consequentemente, a partir do momento que este nasce, todas as suas ações, assim como sua cultura, são determinadas.

Para o Educador de Teatro e estudante de Direito, Bruno Henrique Batista dos Santos, 20, a cultura mudou sua forma de ver o mundo, “Passei a ver o mundo de outra forma, de uma maneira crítica”, comentou. Para Ana Emília Villas Boas, Coordenadora Pedagógica, a cultura deveria ser incluída na grade curricular das escolas, pois, para ela, a cultura é tão importante quanto o conteúdo das matérias escolares, “a cultura deveria fazer parte da grade curricular, pois não só o acesso à cultura é importante, mas também ter conhecimento dela”, completa “não existe pessoa sem cultura, pois a cultura é tudo aquilo que trazemos de nossas famílias, de nossos antepassados, do nosso povo”, concluiu.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!