Confira as atrações da 79ª Semana Euclidiana em São José do Rio Pardo, SP
10/08/2017 - 10h19 em Cultura

A 79ª Semana Euclidiana começou nesta quarta (9) em São José do Rio Pardo (SP) com o tema "Euclides como escritor político".

Euclides da Cunha nasceu no Rio de Janeiro e morou apenas três anos em São José do Rio Pardo, tempo suficiente para marcar a história da cidade. Coordenou a construção de uma ponte sobre o Rio Pardo. E foi na cidade que ele escreveu parte da sua obra mais importante, “Os Sertões”.

 

Atividades

 

Lembrando o fim da guerra de Canudos há 120 anos, o evento traz atividades culturais, apresentações musicais, shows, palestras, exposições e oficinas. Para conferir todos os horários, a lista completa de atrações e os dias de cada apresentação acesse o site.

A semana terá também algumas personalidades homenageadas por contribuírem para a criação e o fortalecimento do movimento, como os professores Rodolpho José Del Guerra, Lando Lofrano e Antonio Fernando Torres.

 
O escritor Euclides da Cunha (Foto: Reprodução/ EPTV)O escritor Euclides da Cunha (Foto: Reprodução/ EPTV)

O escritor Euclides da Cunha (Foto: Reprodução/ EPTV)

 

Programação

 

No evento, estão programados shows musicais no Ginásio Municipal de Esportes (Tartarugão), onde será instalada também a "estação food truck". A dupla Leandro e Camila, além das bandas Senhor Saraiva, Dinorock, Dinoritmos e Six no Rust, são algumas das atrações.

Na Fábrica de Expressão terá uma apresentação da Banda Sinfônica Jovem e Orquestra Sinfônica Jovem do Polo do Conservatório. A peça teatral ‘Oitenta e cinco anos de poesia anarquista’, um espetáculo do circuito cultural paulista, completa a programação.

No Epidauro, na Praça Oliveiros Pinheiros, haverá atrações como a Express Sax Band, regida pelo maestro Jota Lobo, do Polo do Conservatório, além de um espetáculo com a Cia d'artes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!